Carolina Deslandes – Álbum Review

Na semana nº 16 no âmbito de reviews com rúbrica portuguesa, chega-nos o álbum de estreia de Carolina Deslandes, lançado no passado mês de Outubro.

 A menina que deslumbrou no programa Ídolos demonstra, novamente, através deste disco de estreia, a razão pela qual encantou e continua a encantar o país, ocupando o 1º lugar de vendas no Itunes.

Carolina Deslandes é uma artista portuguesa que se estreia agora em disco homónimo. Com início de carreira no programa de tv da Sic, Ídolos, a menina que manifesta uma voz melodicamente envolvente e um lirismo perspicaz, já conta com quase 45 mil fãs na sua página de facebook. Embora não tenha saído vencedora da edição de 2010, a artista decidiu ingressar num programa de estudos na London Music School. Mas, há sido no passado dia 22 de Outubro que a artista lançou o seu álbum de estreia. Com influências de R&B e Hip-Hop, o disco em menção oferece um toque de piano acústico e um apoio na produção do músico português João Só.

Não é Verdade foi o single escolhido para apresentação do disco, sendo este um verdadeiro fenómeno no Youtube. A Live Shows Portugal marca agora a visualização nº 222737. O tema, esse, é verdadeiramente apaixonante. Uma balada bem ritmada, com um toque suave de piano aconchegado pela delicada voz de uma artista completa.

Entra Maus Hábitos com um extasiante groove na posição nº 2 deste disco de originais. Uma faixa com um toque mais audaz, onde a voz de Carolina entra de modo arrojado, ganhando o título de uma das melhores na íntegra do disco. Depressa entramos num cenário mais R&B com Look What You’ve Done, através daquele característico toque de piano que nos conduz até às originais influências da artista. Sublinha-se um desgosto amoroso representado em formato de canção, através do já referido lirismo perspicaz.

Beautiful, como o nome indica, é dos temas com maior beleza neste disco de 10 faixas. Uma melodia onde a voz admirável de Carolina entra em conexão com uma guitarra acústica de leves e translúcidos acordes.

Ainda há tempo para Let Me Go. Curiosamente, esta canção apresenta um tom diferente do restante álbum. Porém, esta acha-se fascinante. Let Me Go tem aquele toque encorajador que gostamos de desfrutar numa melodia como esta.

Carolina Deslandes apresenta neste disco de estreia uma imensa maturidade, a qual nos leva a afirmar que de menina, esta passou a mulher. Um álbum coerente, com uma produção bem edificada e uma voz que delicia o ouvido clínico de qualquer ouvinte.

Elegemos como faixas favoritas Let Me Go, Maus Hábitos, Beautiful e Mente-me Com Os Olhos.

O álbum de Carolina Deslandes encontra-se para venda nos locais habituais e em formato digital no Itunes.

Segue-nos no facebook -> Gosto

Deixe um comentário