Engine Melt Point EP (Review)

Os Engine Melt Point e o seu EP homónimo de estreia são, a escolha da semana da Live Shows Portugal no âmbito de reviews com rubrica portuguesa.

Um EP preenchido por um rock alternativo, repleto dos mais minuciosos detalhes eletrónicos entre cada canção, num trabalho de 7 faixas de originais. Riffs frenéticos e veementes entram em cena com uma bateria conexa e uma versatilidade indiscutível no delinear de cada tema.

Formados oficialmente em 2010 com a entrada de Bruno Santos, os Engine Melt Point percorreram um trajeto de 2 anos até ao lançamento do seu EP homónimo. Ricardo Quaresma (voz), Hélio Freitas (bateria), Marco Fernandes (baixo) e Bruno (guitarra) compõem este projeto promissor. Naturais de Alverca, estes 4 rapazes têm vindo a desenvolver canções complexas e com certa flexibilidade, oferecendo versatilidade aos que os ouvem.

“Plug In” entra em cena no seu estilo progressivo. Um toque de piano em tom agudo surge posteriormente ao discurso de Charlie Chaplin, demonstrando uma maturidade relativamente à evolução do tema.

Num panorama mais próprio aparece “Exorcized”. Como o nome indica, um pleno exorcismo em formato lírico é notório na íntegra deste tema. Denota-se durante toda a faixa um excelente trabalho na bateria por parte de Hélio Freitas. Mas é com “Mother Factory” que emerge um sonoro extasiante. Destaca-se fundamentalmente um ótimo trabalho na edificação de riffs repletos de idoneidade.

Ainda há “Verm” antes do final. “Verm” é a faixa com maior ímpeto de energia em todo o EP. É a fúria no seu estado de condensação. Estática e inteligível ganha o lugar de melhor tema na íntegra deste trabalho.

Sem qualquer contrato discográfico, os Engine Melt Point conseguiram um disco de estreia com uma qualidade invejável. Um EP repleto de ritmos sonantes e melodias intensas, as quais nos conduzem num trilho onde o ritmo cardíaco acelera velozmente na companhia daqueles riffs furiosos e bateria pujante.

Elegemos como favoritas “Verm”, “Plug In” e “Unnatural”.

engine

Segue-nos no facebook -> Gosto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s