Death Circus – Two Face (Review)

   Two Face é o EP de estreia dos portugueses Death Circus e a seleção da semana da Live Shows Portugal na sua rúbrica de reviews. Repleto de vibrantes riffs, Two-Face é o puro metal underground que se encontra em estado crescente por terras lusas. 7 faixas de originais que nos conduzem a um verdadeiro êxtase devido à sua intensidade ímpar.

   Formados em 2010 em Faro, os Death Circus são Nuno “Drums”, João Filipe, Miguel Batista, Afonso Filipe e António Velez. Com influências de Parkway Drive, Emmure e For Fallen Dreams, os Death Circus já atuaram ao lado de bandas de peso em Portugal, como os setubalenses Hills Have Eyes, no passado dia 21 de Dezembro.

   “Nami” dá o pontapé de saída de modo caloroso, capaz de captar a nossa atenção desde o primeiro riff. Em “The Unknowing Hope”, segunda faixa deste EP, há labuta em múltiplos níveis. Dos riffs de guitarra bem traçados ao trabalho assombroso na bateria, a faixa evidencia maturidade para quem se encontra apenas no seu primeiro trabalho.

   Two Face é como um murro no estômago, áspero e cru, repleto por uma brutalidade que pretendemos defrontar em um disco com este.

   “Voices” entra numa tonalidade ousada e, a energia por ela expedida é fulcral na íntegra deste EP. “Momentum” não lhe fica atrás, exatamente pelo contrário. O tema que se encontra na quinta posição do disco é a ligação perfeita ao tema anterior, conseguindo o lugar nas favoritas deste disco. “Collapse” é tema que impressiona. Quatro minutos recheados por uma melodia que transmite insanidade através de meticulosos detalhes.

   “Two Face”, o tema que dá nome ao EP, cessa-o da melhor forma. Possantes riffs conexos com o scream habitual invadem um cenário de pura versatilidade, dando origem a um soberbo tema onde o mosh é inevitável.

   Os Death Circus convidam assim as pequenas massas apreciadoras deste registo musical a saltarem para o mosh ao som dos seus temas pujantes e veementes, onde o metal underground salta à vista da malta da pesada.O convite está feito!

   Sublinhamos ainda que o EP se encontra apenas disponível em formato digital.

   Elegemos como favoritas “Two Face” e “The Unknowing Hope”. 

deathcircus.twofaces

Segue-nos no facebook -> Gosto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s