D3o – Love Binder (Review)

Love Binder - Capa - Press

Passados 10 anos desde um “SixPackTrack” de estreia em formato EP, os D3o brindam-nos com um rock ardente e perspicaz inspirado num velho álbum de fotografias entre amores dispersos e romances intensos. “Love Binder” expressa um rasgo entre os passos vibrantes de guitarras sonantes e uma progressão deliciosa para apreciadores de um rock cristalino.

O trio composto por Toni Fortuna, Tó Rui e Miguel Benito dava asas a este projeto em 2002 na primeira parte de um concerto de Parkinsons na cidade de Coimbra. Com três Ep’s editados e um primeiro LP intitulado de “Exposed”, os D3o partiram assim para o seu regresso aos palcos e aos discos com um “Love Binder” a rasgar na rotina e um novo membro na bateria após a sua edição. A integrar o trio, encontra-se presentemente Nito, o antigo companheiro de Toni Fortuna nos M’as Foice.

Se um álbum se discerne pelo impacto da sua sonoridade, neste podemos certificar que o processo de produção se topa exímio. É deste impacto que nascem grandes discos, como seria o caso de Legendary Tigerman, Wraygunn ou Sean Riley and The Slowriders em produções equivalentes.

O surto é ousado e o riff dominante surpreende com um ritmo quente que, se escutado com reparo, poderá originar um assobio diário interrompido por um “Ai Caramba”. Entra em cena mais um deste sonoros predominantes em “Hard To Explain” fugindo até ao genuíno “Too Late”. Estes são os D3o e a sua caixa de barulhos bem conservada entre uma faixa e outra – o rock nunca sai de cena. O oposto surge quando a energia amplifica como é o caso de “God Knows” recheado por um estrondoso conjunto ritmos ativos, os quais já pensávamos estar perdidos.

Os D3o marcam um regresso aos discos e aos palcos que merece ser celebrado. O rock n’ rol nacional já carecia de projetos como este repleto de pura autenticidade.

Faixas favoritas: “Too Late”; “Take All Of It”; “Make It”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s