Reportagem: Veinless – 10 anos celebrados com pujança em Almada

Os Veinless celebraram os seus 10 anos de existência no panorama musical português no passado dia 2 de Novembro, em Almada.

Já lá vai uma década desde esta reunião improvável entre influências distintas e um metal inconfundível que se expõe através de um sonoro bastante peculiar dos Veinless. Influenciados por gigantes da categoria como os Sepultura, Slayer, Machine Head e Mastodon, a banda originária de Almada convence com uma impetuosidade explosiva nas suas actuações pelas várias salas e festivais nacionais. 

António Boieiro na voz, Thrash na bateria, Kronos e Roger na guitarra e Eddie no baixo integram este quinteto da pesada. A prova está em “Share The Guilt”, o seu primeiro trabalho de originais editado no passado ano de 2012. O disco, esse, encontra-se repleto de vigor, riffs dinâmicos e minuciosas particularidades que denotam cuidado na sua composição. É este o reflexo Veinless, onde uma melodia na categoria do metal não se conforma com um processo baseado na simplicidade, porém, na maturidade musical.

Parabéns Veinless. Até daqui a mais uma década!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s