Burn Damage – Reborn (Review)

BurnDamage

“Reborn” germina das cinzas de uma melodia inteiramente avassaladora na qual o heavy metal alcança um molde independente através da introdução de vozes sombrias num estrondo de EP. Os Burn Damage acompanham o caos a peso bruto e uma intensidade flamejante num conjunto de cinco.

A distribuir devastação de Odivelas para os restantes palcos nacionais, os Burn Damage andam na estrada desde 2008, atuando aqui e ali ao lado de grandes bandas nacionais. Inês, Nuno, Sílvia e Alex tocam heavy metal devastador com influências de Hatebreed, Pantera, Sepultura, Arch Enemy, Amon Amarth, Slayer e muitos outros gigantes do registo.

Se disséssemos que podemos caminhar e entrar em pequenos passos neste EP, estaríamos a cometer suicídio. “Reborn” é estrondoso do inicio ao fim, saltando do primeiro scream do single ao “caos total” que nos deparamos na última. Os temas transmitem fúria, contudo, falha o impasse para o degrau final, o qual intitulamos de estabelecimento de maturidade. No entanto, a versatilidade denota-se, existe apenas carência na pormenorização por dentro daquele main riff intenso e capaz de captar atenções.

Já na quarta posição, deparamo-nos com “Burn Them All”, a qual denominamos como o início de uma epifania salientado por aquele cuidado melódico que ansiamos escutar. Os Burn Damage têm definitivamente uma essência especial, e disto não nos podemos privar de certificar.

Partindo do princípio no qual o objetivo é a destruição total através de uma veemência extrema, podemos declarar que a missão se encontra cumprida. “Reborn” transborda todo o furor que o heavy metal merece. Assim, vale apena escutar em alto e bom som, verificando sempre os objetos em redor, pois não há espaço para sensibilidades, apenas devastação massiva.

Faixa favorita: Burn Them All

– Ana Camilo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s