Hello Atlantic – Slob Of The Kitchen Sea

    “Slob Of The Kitchen Sea” é o mais recente trabalho de Hello Atlantic, um projecto musical editado pelo lisboeta João Esteves. O EP em referência preenche a review da semana da Live Shows Portugal. Influenciado por uma brisa nórdica, repleta de serenidade, João Esteves regressou à Finlândia para gravar este fenomenal EP com o apoio da Optimus Discos.

    O projecto iniciou-se em 2007, pelas mãos de João Esteves, vocalista e guitarrista de Hello Atlantic. Histórias vividas assinalam o trajecto do cantor pela Europa, anotando todas estas em formato de canção. Em estúdio, João conta com o auxílio de André Nóvoa, Bruno Mota, Annamari Oittinen, Olli Ruotsalainen, Jonne Lindqvist e Tuomas Yli-Jaskari para complementar este projecto atestado de sonoridades suaves e harmoniosas. “The Leaving Song”, single do novo EP de Hello Atlantic, faz parte da compilação de Novos Talentos da Fnac.

    A viagem de Hello Atlantic inicia-se com “Inner Chronicle”, um tema curto e delicado. Liricamente constituído por 3 parágrafos, o músico reflecte acerca das suas jornadas, canções e todo o seu trajecto até ao momento final que dá origem a esta faixa.  “The Leaving Song” assinala a despedida daquela que será mais uma jornada a percorrer. A particularidade de este artista, é, especialmente, permanecer em uma simplicidade lírica intensa, onde é possível percepcionar cada mensagem de forma natural. Melodicamente, o tema em menção é distinto. A melodia doce transmitida pela guitarra acústica de João Esteves ajusta-se na perfeição àquele violino subtil transmissor de harmonia. “You still come to rescue those, who don’t want to be found”, é a expressão que inicia esta terceira faixa de modo notável e perspicaz. “Again”, com enfatização constante pelo artista, é uma faixa onde me arrisco a comparar levemente Hello Atlantic com John Butler.

    Regressa “Circle Of Land”, tema que já havia feito parte do seu primeiro EP, tal como “Again”. Um revisited que chega mais sereno do que a versão editada anteriormente. Surge “Zagreb” acompanhada de uma doce voz feminina. Particularmente, admiro esta canção edificada por um agradável dueto onde duas vozes doces e afinadas combinam de forma sublime.

“Thing’s I’ve Seen” é o tema que se segue. Uma faixa translúcida, onde o artista revela não esquecer “as coisas que já viu”, mas, promete não se fixar e continuar com o seu percurso. O final chega-nos com “Snowflake State”. Uma faixa melodicamente bem traçada e deveras impressionante, cessando este EP de 7 faixas da melhor forma.

O projecto de João Esteves leva-nos a viajar e imaginar todo o seu percurso até à concretização deste “Slob Of The Kitchen Sea”. Um EP que recomendamos vivamente.

Como faixas favoritas elegemos “Inner Chronicle” e “The Leaving Song”.

Álbum disponível para download gratuito no Optimus Discos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s