League – How Do I Know

    Intitula-se de “How Do I Know” e é o mais recente EP dos League, uma dupla estabelecida por dois rapazes portugueses detentores de uma visão vanguardista. “How Do I Know” é uma construção de três faixas atestadas por um distinto new wave resultante de um conjunto de perfeitos riffs melódicos e sintetizadores inefáveis.

   A reunião entre um estudante de arquitectura e um de jornalismo – residentes em L.A e Londres – deu origem a este projecto detentor de já algum ímpeto em território mundial. O duo dispensou assim a universidade e decidiu agarrar uma oportunidade no universo da música. Uma tenda na praia foi o necessário para esta dupla adquirir as influências exactas na formação do seu primeiro trabalho. Há sido por volta de 2011 que o duo português começou a gravar o EP “Golden Maps”, lançado nesse mesmo ano. Em 2012, sai para a rua o seu último trabalho “How Do I Know”, com uma maior aposta na promoção em território nacional e alguns gigs de referência, como o do passado dia 13 de Agosto no Festival EDP Paredes de Coura.

   “How do I Know” é o tema que dá nome a este EP e o primeiro deste trabalho. Iniciado com riffs arrebatadores conexos com uma enérgica melodia vinda daqueles sintetizadores proporcionadores de magia, o tema transporta-nos instantaneamente para um refrão psicadélico que reflecte uma onda de verão. Chega-nos “The Shore” recheada por um sonoro libertador. Mais sereno do que o prévio, o tema insere-se num contexto maioritariamente indie mas, nunca fugindo ao new wave característico. Uma faixa que poderia ser adoptada como um hino redentor repleta de luminosidade e clareza. O nosso percurso reproduzido por 3 faixas chega ao fim com “The Universe Glows Below”. Uma das fundamentais peculiaridades neste EP é justamente o retrato social e emocional percepcionado através de uma onda melódica transmitida de um jeito genuíno. Surgem ligeiras notas proporcionadas por um harmonioso piano seguido por uma suave voz característica neste projecto.

   Elegemos como faixa favorita “The Shore”.

   O EP encontra-se para download no bandcamp da banda por apenas 3 euros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s